Fale conosco:
08.nov.2021
Após anos de trabalho bem feito, a aposentadoria é direito do cidadão. Mas não podemos deixar para pensar sobre o assunto lá na frente, é preciso se planejar para que, quando chegar a hora, tudo ocorra da melhor forma.
Confira 4 dicas que podem auxiliar muito nessa organização:
1- Escolha a regra de transição mais vantajosa: a partir da Reforma da Previdência, temos uma Regra Geral e cinco Regras de Transição. Saber escolher qual caminho de aposentadoria seguir é fundamental na hora de se aposentar.
2- Verificar se o tempo de contribuição será reconhecido: Algumas análises são essenciais, isso evita que, ao solicitar a aposentadoria, períodos em que o trabalhador contribuiu sejam deixados de fora, resultando não só em prejuízo financeiro, mas também obrigando o segurado a trabalhar mais para cumprir o tempo que falta.
3- Saber os valores da aposentadoria: o planejamento previdenciário evita erros ao calcular a aposentadoria, protegendo o bolso do trabalhador e garantindo seus direitos.
4- Prever um benefício futuro: o planejamento antecipado permite que diversas simulações sejam feitas para encontrar a faixa salarial desejada, assim como o tempo de contribuição necessário, possibilitando a melhor escolha do trabalhador.
E você, já começou a se organizar para esse acontecimento? Nós podemos te ajudar, clique aqui e entre em contato conosco!